Posts Em Inglês Superam Os Em Português Na SciELO Brasil

Faculdade E Estudos Pra Concurso h1>Macetes E EVP - Já Vai!

A SciELO Brasil conta na atualidade com cerca de Como Privatizar Os Correios? , uma coleção dos principais títulos científicos nacionais disponíveis em acesso aberto pela internet. A avaliação foi feita por Abel Packer, coordenador do programa SciELO, em uma reunião de avaliação do programa praticada no dia 22 de outubro, na véspera da abertura oficial da conferência de comemoração dos 15 anos da Rede SciELO.



O evento no Hotel Intercontinental, em São Paulo, que termina no dia 25, reúne especialistas em busca e comunicação científica de 25 países para debater a intercomunicação científica em acesso aberto e os desafios pro desenvolvimento dos periódicos científicos. “Está ocorrendo um fenômeno "Vamos Continuar Pagando Pelas Burradas Feitas Pelo BC Desde 2018", Diz Schwartsman : a publicação cada vez superior de artigos científicos em inglês nas revistas nacionais”, argumentou Packer.


  • Quantas colméias existem em cada apiário
  • Gerente de Acesso pra Indústria Farmacêutica
  • Resolva Questões
  • Assista séries e filmes em inglês

Do → 【Kalebe Dionisio】Descrubra A Verdade de posts publicados nas revistas brasileiras na SciELO Brasil, 16% estão disponibilizados, simultaneamente, em português e inglês, contou o coordenador do programa. “O aumento no número de artigos publicados em inglês ou em português e inglês é consequência de um empenho muito enorme e custoso das sociedades científicas, dos editores e das próprias publicações”, alegou Packer.


Esse esforço tem que prosseguir pra sermos competitivos pela publicação dos resultados das nossas pesquisas e não nos relegarmos à situação de que fazemos só ciência em grau nacional”, avaliou. “Ainda persistem muitos dificuldades que afetam o desempenho das coleções de periódicos da Rede SciELO”, disse Packer na solenidade de abertura do evento.


Ainda é contínuo, como por exemplo, o atraso na publicação de postagens nas revistas indexadas. A fim de superar estes dificuldades e ampliar a visibilidade das coleções, os países integrantes da Rede SciELO adotaram um conjunto de linha de ações agora implementado na SciELO Brasil nos últimos dois anos. Entre as linhas de ação instituídas estão instituir indicadores padronizados de seguimento da propriedade dos periódicos e das coleções nacionais; profissionalizar e internacionalizar as funções, processos e conteúdos editoriais; e instituir ações de disseminação e marketing. “A ideia é desenvolver e implementar uma estratégia de publicação a partir da qual as publicações indexadas pela SciELO sejam integradas, ativas e sustentáveis e formem um grupo internacional de coleções”, alegou Packer.


Em seu pronunciamento na abertura oficial do evento, Packer agradeceu o financiamento da FAPESP à Rede SciELO desde que foi lançada, em 1998, e que garante por volta de 90% da operação do portal brasileiro. Por sua vez, Celso Lafer, presidente da FAPESP, alegou que a Fundação tem muita satisfação em ser financiadora de uma atividade tão respeitável como a desempenhada pela Rede SciELO.